Cidades de AL registram alagamentos e transbordamento de rios após fortes chuvas; veja imagens

Publicado em 16/06/2022, às 14h12
Nível do Rio São Miguel volta a assustar população ribeirinha | Reprodução -

TNH1

Cidades alagoanas já registram transbordamento de rios e pontos de alagamentos desde o início da tarde desta quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi. A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de que a chuva continue até o próximo sábado, 18.

LEIA TAMBÉM

Em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, o rio começou a transbordar e já ocorrem alagamentos nas vias públicas. A situação causou transtornos para os moradores, pela quantidade de água e porque a chuva não cessa.

Veja vídeo:

Em Santana do Mundaú, na Zona da Mata do estado, houve a elevação do nível do rio e a chuva já traz problemas para quem reside na localidade. Uma imagem compartilhada com a redação do TNH1 mostra a água quase na altura da ponte. Confira abaixo:

No município de São Miguel dos Campos, o Rio São Miguel já invadiu as ruas e assusta a população ribeirinha. Nos últimos dias, houve registro de mortes na cidade por causa das chuvas e os moradores estão apreensivos. Veja a seguir:

O Rio Mundaú que corta a cidade de União dos Palmares também apresentou a força da água nesta tarde. O trecho da Jurema, local que dá acesso à Serra da Barriga, foi interditado. Outros pontos do município também registram alagamentos.

Assista abaixo:

Em Pilar, na região metropolitana de Maceió, a água da chuva também invadiu as ruas e atrapalhou a locomoção de pedestres e condutores durante o ferido. Veja o vídeo a seguir:

Inmet emitiu alerta - Na quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o cenário de atenção em Alagoas e emitiu quatro alertas de chuvas para praticamente todas as regiões do estado. Das três faixas de grau de severidade, dois são amarelos, um é laranja e outro é vermelho, considerado o de grande perigo.

Segundo o alerta vermelho do Inmet, havia possibilidade de chuva acumulada superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas. O alerta foi para 33 cidades das regiões Norte, Metropolitana, Zona da Mata e toda faixa litorânea de Maragogi até Coruripe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas Trator capota e trabalhador morre após ficar preso às ferragens em Rio Largo