Cidade de Pilar decreta "Estado de Emergência " após deslizamentos e inundação

Publicado em 27/05/2017, às 17h07

Redação

O prefeito da cidade de Pilar, localizada na região metropolitana de Maceió, decidiu decretar ‘Estado de Emergência’ neste sábado (27), depois que o município amanheceu com várias ruas debaixo d’água e alguns pontos de desabamento em comunidades carentes, por conta da forte chuva.

LEIA TAMBÉM

Várias casas foram atingidas pela inundação da Lagoa Manguaba, por isso, a própria população com ajuda da Defesa Civil municipal começou a retirar objetos de valor de dentro das residências, com o auxílio de barcos de pescadores que vivem na região.

As famílias que ocupavam construções levantadas nas encostas que estão sendo monitoradas após deslizamentos, foram transferidas para o Salão Paroquial que fica na região central, e para o ginásio de esportes Nossa Senhora do Pilar, onde estão recebendo agasalhos e água.

O prefeito Renato Filho (PSDB) está acompanhando a situação de perto e já solicitou ajuda dos órgãos competentes e está usando as mídias sociais para pedir a ajuda de quem queira doar roupas e alimentos aos desabrigados.

A assessoria de comunicação do município informou que o número de desabrigados até o momento é de 78 pessoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro