Redação
Vários ciclistas se reuniram na noite dessa quinta-feira (4) na orla de Jatiúca, em Maceió, para homenagear um colega, que morreu uma semana depois de atropelado na Avenida Pierre Chalita, no dia 22 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Em grupo, os "pedaleiros" seguiram até a avenida e, no mesmo trecho onde o acidente aconteceu, depositaram a bicicleta que a vítima usava quando foi atropelada, pintada de branco. Junto dela, uma placa com informações sobre o caso e advertências para os motoristas.
O condutor da bicicleta Valdemilton Monteiro da Silva, de 44 anos, pedalava com sua filha grávida na garupa, quando foi atingido por um veículo na Pierre Chalita. Ferido, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu uma semana depois. A filha de Valdemilton teve apenas ferimentos leves.
De acordo com uma das líderes do movimento, batizado de "Ghost Bike", Juliana Agra, a homenagem teve como objetivo humanizar as vítimas de acidente de trânsito e alertar motoristas quanto à importância de se respeitar os ciclistas.
"A prevenção só chegará, de fato, quando os poderes públicos investirem em ciclovias e ciclofaixas em Maceió", alertou Juliana, durante entrevista à TV Pajuçara.
LEIA MAIS