Cícero Almeida x Rui Palmeira: maceioenses escolhem hoje próximo prefeito

Publicado em 30/10/2016, às 08h02

Redação

Os maceioenses voltam hoje às urnas para definir, em segundo turno, quem comandará a capital alagoana pelos próximos 4 anos. 

LEIA TAMBÉM

No primeiro turno, o atual prefeito e candidato Rui Palmeira, do PSDB, venceu a disputa com 46% dos votos, o que não foi suficiente para encerrar o pleito em primeiro turno. Cícero Almeida, do PMDB, que já administrou a cidade por dois mandatos, ficou em segundo lugar com 25% dos votos. 

A expectativa é que o maceioense não deixe de comparecer hoje às urnas, para evitar o grande número de abstenções registrado no primeiro turno: mais de 100 ausências. 

A apuração, a partir das 17h, você confere aqui, no Portal TNH1.

Para ajudar você que ainda não escolheu, conheça um pouco do histórico de cada candidato.

Cícero Almeida:

José Cícero Soares de Almeida tem 58 anos, é natural do município de Maribondo, Zona da Mata de Alagoas, é radialista e político brasileiro. É filiado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Seu primeiro cargo foi como vereador em Maceió, pelo PSL. Pelo mesmo partido, foi eleito prefeito de Maceió em 2004, sendo reeleito em 2008. Atualmente está licenciado ao cargo de Deputado Federal por Alagoas, eleito em 2014.

Rui Palmeira:

Rui Soares Palmeira, é natural de Maceió, tem 40 anos e é formado em direito. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Começou na política como candidato a deputado estadual em 2006. Foi eleito obtendo 21.752 votos Em 2010, foi candidato a deputado federal e virou vice-líder do PSDB. No ano seguinte, Rui foi eleito Deputado Federal. Em 2012, saiu vitorioso na campanha a prefeito de Maceió com 57,41% dos votos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades