Chuvas voltam a atingir Pernambuco e causam mais uma morte

Publicado em 17/06/2022, às 16h08
Leo Caldas (F) / Folhapress -

Folhapress

Chuvas voltaram a causar danos em Pernambuco nesta semana. Pelo menos uma pessoa morreu desde quarta-feira (15) em razão dos temporais no estado. Também houve registros de alagamentos e quedas de barreiras.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), chuvas com intensidade de moderada a forte atingiram diversos municípios na quarta e na quinta-feira (16), principalmente nas regiões do Agreste e da Zona da Mata Sul.

A morte ocorreu em Bom Conselho (a 177 quilômetros do Recife), no Agreste, conforme a Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco).

A vítima foi uma senhora que não teve a identidade informada. Ela teria sido atingida pelo desabamento de uma residência na zona rural do município na noite de quarta. Com o registro, o número de mortes causadas por temporais no estado subiu para 130 desde o fim de maio.

A Codecipe também afirmou na quinta que recebeu relatos de diversas ocorrências relacionadas a alagamentos, inundações e quedas de barreiras. De acordo com o órgão, Pernambuco tem 2.250 desabrigados em razão das fortes chuvas das últimas semanas. Também há registro de 31,5 mil desalojados devido aos temporais em sequência.

A Codecipe afirma que a Defesa Civil do Estado segue acompanhando a situação e aconselha a população a seguir as orientações da Defesa Civil de seu município. Caso seja necessário entrar em contato, a Codecipe permanece em alerta através de sua central de operações, pelos telefones 199 ou 3181-2490. Outra opção é o contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, diz a coordenadoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia