Chuvas fortes que atingem Pernambuco se deslocam para Alagoas, mas devem perder intensidade

Publicado em 28/05/2022, às 15h55
Avenida Governador Agamenon Magalhães, em Recife, ficou alagada com as chuvas da manhã deste sábado | Reprodução Instagram Carlos Pacheco -

Redação TNH1

O sistema meteorológico que está atuando sobre Pernambuco e provocou alagamentos, deslizamentos de barreiras e a morte de 30 pessoas neste sábado, na Grande Recife, está em deslocamento para Alagoas e deve trazer chuvas fortes para Maceió e outras regiões do Estado. A informação é do coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), meteorologista Vinícius Pinho. De acordo com ele, já chove forte ,e algumas regiões de Alagoas, a exemplo do Baixo São Francisco, Agreste e Região Norte.

LEIA TAMBÉM

"Não acredito que a chuva que atingiu a Região Metropolitna de Recife na manhã deste sábado chegue a Alagoas com a mesma intensidade, mas teremos chuvas fortes", disse Pinho. Segundo ele o alerta está mantido para todos o Estado.   

O boletim atualizado da Defesa Civil Estadual, liberado no final da manhã deste sábado, 28, informa que 4.112 pessoas foram afetadas pelas intensas chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ao todo são 33 municípios alagoanos impactados. O número de pessoas desabrigadas subiu para 1.854, enquanto que 2.258 pessoa estão desalojadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)