Chuvas danificam rede elétrica e pelo menos 16 cidades estão com fornecimento interrompido

Publicado em 04/07/2022, às 08h59
-

Redação TNH1

Com as fortes chuvas, a rede elétrica das cidades mais afetadas também ficou comprometida em várias regiões de Alagoas. De acordo com informações da Equatorial, desde domingo até a manhã desta segunda-feira (04), dos 51 municípios em situação de emergência, 16 estão com o fornecimento de energia interrompido, seja parcial ou totalmente.

LEIA TAMBÉM

A Equatorial Alagoas apresentou ao Governo do Estado a real situação da rede elétrica nos municípios afetados pelas inundações e atualizou o plano de ação que a Distribuição já implantou para atuar nesse período. Houve necessidade de desligamento por medida de segurança.

Na lista dos municípios com fornecimento interrompido estão: Capela, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Coruripe, Jacuipe, Major Izidoro, Murici, Palmeira dos Índios, Rio Largo, São José da Lage, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Satuba, União dos Palmares e em Maceió os bairros que ficam localizados também às margens da lagoa. 

“Aumentamos nosso efetivo em 150% e nessas localidades afetadas, estamos fazendo o levantamento dos danos que as tempestades causaram aos nossos ativos”, explicou o superintendente de Operações, Sérgio Valinho.

A Equatorial disse ainda que segue monitorando as condições meteorológicas em Alagoas e está em situação de alerta junto aos órgãos de Defesa Civil municipais e estadual. Também está sendo feito o monitoramento de todo o sistema elétrico para adotar medidas para evitar acidentes e preservar a vida da população que reside nas áreas alagadas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)