Redação
As fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no começo da manhã deste sábado (3) causaram pontos de alagamento em vários bairros da cidade. Casas e prédios foram invadidos pela água que causou vários prejuízos.
LEIA TAMBÉM
Durante o começo da manhã, momento em que a chuva caiu com mais intensidade, o TNH1 recebeu vários relatos de alagamentos nos bairros: Gruta de Loures, Sítio São Jorge, Fernão Velho, Trapiche da Barra, Levada, Serraria, Centro, Prado, Salvador Lyra e Cleto Marques Luz.
Veja vídeo do momento em que coqueiro cede, na Cruz das Almas:
No bairro da Gruta da Lourdes, a garagem do subsolo de um prédio ficou alagada. De acordo com um dos moradores, carros encheram d´água, assim como a cisterna do prédio, o que impossibilita o consumo. Ele disse também que o gerador do imóvel que fica no mesmo pavimento queimou e que os moradores estão sem água e sem energia elétrica; veja o vídeo:
A reportagem recebeu uma nota da construtora do edifício. Nela a empresa afirmou que o alagamento é causado pelo sistema de drenagem da da rua. Confira a nota:
"A Moura Dubeux informa que está acompanhando o ocorrido no Edifício Sorrento, em Maceió, e já acionou uma empresa para a a retirada da água no subsolo do empreendimento. A construtora esclarece que a causa está relacionada ao sistema de drenagem da rua e que já havia orientado a gestão do condomínio a acionar os órgãos públicos para a realização da melhoria de escoamento. A Moura Dubeux lamenta o ocorrido e reitera que está à disposição para continuar colaborando com os moradores."
A reportagem também recebeu imagens da Rua Elisama Oliveira Santos, que fica próxima ao Campo do Marituba, entre os Conjuntos Salvador Lyra e Cleto Marque Luz, no bairro do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. Lá as imagens mostram a água prestes a invadir as casas. No Conjunto Osman Loureiro um grupo de homens trabalha tentando desobstruir buieiros; assista:
VEJA MAIS IMAGENS:
O jornalista Henrique Pereira, da TV Pajuçara, registrou pontos de alagamento nas Avenidas da Paz, no Centro da Cidade.
Uma imagem assustou motoristas. Ela foi registrada em cima da ponte do Vale do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa. A água tomou conta da pista e alguns motoristas resolveram tentar voltar pela contra mão.
Outros pontos de alagamento foram registrados em Fernão Velho e na Serraria.
Em Cruz das Almas, parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes cedeu e é possível ver que um pedaço da tubulação se soltou. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que o trecho da avenida, desde o antigo Restaurante Bem e a Leroy Merlin está interditado pela SMTT.
Na Chã da Jaqueira, parte de uma casa desabou. Ninguém se feriu. As pessoas no local foram encaminhadas para a casa de parentes. A Defesa Civil Municipal esteve no local, onde está avaliando a situação.
A Defesa Civil Municipal informou, através da Secom, que a previsão é que a chuva continue de forma fraca durante todo o dia, se intensificando no final da tarde. Já a Defesa Civil Estadual informou que não há registro de ocorrências nas demais regiões do estado.
LEIA MAIS