Chuva forte prevista para o fim de semana fica no oceano, mas alerta está mantido

Publicado em 21/05/2022, às 07h42
Theo Chaves/TNH1 -

Redação TNH1

Cerca de 90% do volume da chuva que era esperada para este fim de semana caíram no oceano e perderam a força, pelo menos por enquanto. Mesmo assim, o esquema montado pelo Governo do Estado, Exército e Marinha, após o alerta de chuvas fortes, nessa sexta-feira, 20, está mantido. Aida há a possibilidade de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. O alerta de chuva forte previa um volume dez vezes maior do que o normal, o que poderia causar estragos em várias regiões do estado, principalmente em Maceió, nas áreas de risco.

LEIA TAMBÉM

“Graças a Deus, a maior parte da chuva caiu no oceano. Mas a prontidão está mantida caso uma nova frente venha a se formar”, disse o major Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual. Em reunião nessa sexta-feira, no Palácio República dos Palmares, o major Moisés chegou a comparar o estrago que poderia ser causado pela chuva que se aproximava com a tragédia da enchente de 2010, que matou 27 pessoas e praticamente destruiu 17 cidades alagoanas.

De acordo com ele, apenas situações de alagamentos em Santana do Ipanema, Penedo e Piranhas foram registradas de ontem para hoje. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)