Redação TNH1
Cerca de 90% do volume da chuva que era esperada para este fim de semana caíram no oceano e perderam a força, pelo menos por enquanto. Mesmo assim, o esquema montado pelo Governo do Estado, Exército e Marinha, após o alerta de chuvas fortes, nessa sexta-feira, 20, está mantido. Aida há a possibilidade de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. O alerta de chuva forte previa um volume dez vezes maior do que o normal, o que poderia causar estragos em várias regiões do estado, principalmente em Maceió, nas áreas de risco.
LEIA TAMBÉM
“Graças a Deus, a maior parte da chuva caiu no oceano. Mas a prontidão está mantida caso uma nova frente venha a se formar”, disse o major Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual. Em reunião nessa sexta-feira, no Palácio República dos Palmares, o major Moisés chegou a comparar o estrago que poderia ser causado pela chuva que se aproximava com a tragédia da enchente de 2010, que matou 27 pessoas e praticamente destruiu 17 cidades alagoanas.
De acordo com ele, apenas situações de alagamentos em Santana do Ipanema, Penedo e Piranhas foram registradas de ontem para hoje.
LEIA MAIS