Chuva em Maceió castiga moradores de áreas de risco e de ruas sem drenagem; veja vídeos

Publicado em 30/04/2023, às 15h32
Chuvas causaram transtornos em vários bairros de Maceió | Foto: Reprodução / TNH1 -

Eberth Lins

As chuvas que caem em Maceió seguem causando estragos e transtornos, principalmente, para moradores de áreas de risco e de ruas sem drenagem e pavimentação. Até o início da tarde deste domingo (30) choveu 79 milímetros nas últimas 24 horas, com maior acumulado na região da Cambona, parte baixa da cidade. O volume é mais que um terço dos 194 milímetros esperados para este mês, segundo dados da Defesa Civil Municipal.

LEIA TAMBÉM

A Avenida Bosque das Acácias, na Grota do Rafael, em Cruz das Almas, amanheceu parecendo um rio e água invadiu muitas casas, deixando ainda moradores completamente ilhados na comunidade; veja abaixo:

"A gente mora onde toda a água desce. Antes já era muito difícil, mas de uns anos para cá a situação está insustentável, sempre desce muita água e lixo. As autoridades precisam fazer alguma coisa", apelou o Brivaldo Martins, morador da Grota do Rafael.

No Gama Lins, na parte alta da cidade, as ruas ficaram alagadas e moradores tiveram que fazer mutirão de limpeza para minimizar os estragos das chuvas, que invadiu muitas casas; veja vídeo:

A Avenida Pierre Chalita, que liga a parte alta da cidade ao bairro de Jacarecica, também ficou intransitável depois que a pista foi invadida por muito barro que desceu das áreas de encostas; veja:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió Verão Massayó 2025: Confira a ordem dos shows no primeiro dia de festival