TNH1
As fortes chuvas que atingiram algumas regiões de Alagoas e causaram estragos em vários municípios, desde essa última quinta-feira (07), devem diminuir a intensidade nas próximas 24 horas. A previsão é da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, houve uma melhora significativa no tempo e a previsão aponta para uma perda de intensidade no volume de chuva previsto para todo o estado de Alagoas.
"Nas últimas horas houve uma melhora significativa no tempo. A previsão era de chuvas moderadas até este domingo (09), mas esse volume diminui de foram considerável. Ainda devemos registrar chuvas nas próximas 24 horas, principalmente na região do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, porém com intensidade fraca", explicou Mendonça.
Em Maceió, foram registrados vários pontos de alagamentos nas últimas 48 horas. Foto: Theo Chaves/TNH1
Ainda segundo o meteorologista, não há registro de chuva na cabeceira (nascente) dos principais rios que cortam Alagoas. "Uma outra notícia, que consideramos uma excelente notícia, é que neste momento não temos registros de chuva na cabeceira dos principais rios que cortam Alagoas. Isso gera um alento, principalmente para as regiões onde houve transbordo de rios e que estão sob alerta hidrológico", completou.
LEIA MAIS