Chuva destrói rua em Ipioca e moradores ficam ilhados; problema é antigo e Prefeitura não consegue resolver

Publicado em 20/06/2022, às 17h45
Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Moradores da Rua Gerusa Rodrigues Bastos, em Ipioca, Litoral Norte de Maceió, estão ilhados e sem poder sequer sair de casa com seus veículos, após as últimas chuvas que praticamente destruíram parte da via. O problema é antigo e, apesar de promessas da Prefeitura de Maceió, ainda não foi resolvido. Em abril do ano passado, após fortes chuvas, a via ficou intransitável. A equipe da TV Pajuçara esteve no local e mostrou a situação (Veja matéria completa no final do texto).

LEIA TAMBÉM

À época, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fizeram um trabalho paliativo, o que deixou a rua temporariamente viável para o trânsito de veículos. Porém, com a chegada da quadra chuvosa neste ano, o problema voltou acontecer. Mais uma vez, equipes do órgão municipal estiveram no local na semana passada, realizaram serviços, mas não conseguiram resolver o problema.

“Estou sem poder sair de casa há quase 20 dias”, disse um morador, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, pelo menos sete residências estão nessa situação. Ainda de acordo com ele, o problema é agravado por uma obra de um condomínio que está sendo construído na parte alta de Ipioca, do outro lado, da AL-101 Norte. Com o desmatamento no local, o volume de água e de areia que desce para a rua aumentou muito. “Isso aqui fica parecendo um rio perene. Mesmo quando para de chover, a água continua descendo. Sem falar na quantidade de areia que se acumula e eleva o nível da rua, fazendo com que a água invada as casas”, disse o morador.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda o posicionamento do Município para incluir na matéria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento