Chuva: cratera no São Jorge volta a ceder e parte de casa desaba

Publicado em 25/05/2022, às 11h47
Josivan Silva -

TNH1

A cratera localizada na rua Princesa Diana, no bairro de São Jorge, que já assusta os moradores da região há quase 10 anos, voltou a ceder após as chuvas desta quarta-feira (25) e provocou o desabamento de parte de uma casa. Não houve registro de feridos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o líder comunitário Josivan Silva, a população está apreensiva já que foi mais um deslizamento de terra que oferece riscos a quem reside na rua. 

"Eles alegam que a Defesa Civil começou um trabalho de demolição das casas abaixo, porém as obras foram interrompidas por que a Secretaria de habitação e a Defesa Civil não honraram com as casas das pessoas que já tinham sido retiradas do local há mais de dois anos", contou Josivan.

A moradora Paula Lopes relatou que “as donas das casas vizinhas não deixaram a demolição acontecer porque eles não houve garantia de indenização". "Queria me expulsar da minha casa. A Defesa Civil esteve aqui e chegou mandando eu retirar minhas coisas. Eu com não irei sair da minha casa para viver de um aluguel de 250, onde se acha uma casa nesse valor?”, disse.

O TNH1 entrou em contato com a Defesa Civil Municipal para saber se uma equipe foi direcionada ao bairro. A matéria será atualizada assim que obtiver resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento