Chuva causa alagamentos e Defesa Civil divulga alerta para desabamentos

Publicado em 22/04/2018, às 07h56

Redação

A chuva que cai desde a noite de ontem (21) já registra uma série de alagamentos em Maceió. A Defesa Civil Municipal (DCM) recebeu um informe do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para os riscos de desabamento de terra.

LEIA TAMBÉM

O TNH1 registrou no começo da manhã deste domingo a Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, que ficou completamente alagada; veja o vídeo:

De acordo com Dinário Lemos, coordenador da DCM, ainda não foi possível fazer uma média do volume de chuva que atingiu a capital alagoana.

“Nós temos registros, em pontos isolados da cidade, que mostram um volume de mais de 100 milímetros de chuva em 24h, o que pode ser considerado muita chuva. Como em Antares, onde foi registrado o maior volume com 164 milímetros nas últimas 24 horas”, afirmou.

Em outras estações pluviométricas na parte alta de Maceió, onde caiu o maior volume de chuvas que atingiu a cidade, como no bairro do Tabuleiro, o volume registrado nas últimas 24h é de 151 mm, já próximo a Bomba do Gonzaga o volume registrado foi de 145 mm.

Devido ao alerta do Cemaden, a Defesa Civil recomenda ao moradores de áreas de risco, que ao menor sinal de alagamento ou de desabamento, os moradores devem deixar esses locais e procurar abrigos seguros. Ainda assim, nenhum desabamento foi registrado em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões