Redação
A chuva que cai desde a noite de ontem (21) já registra uma série de alagamentos em Maceió. A Defesa Civil Municipal (DCM) recebeu um informe do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para os riscos de desabamento de terra.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 registrou no começo da manhã deste domingo a Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, que ficou completamente alagada; veja o vídeo:
De acordo com Dinário Lemos, coordenador da DCM, ainda não foi possível fazer uma média do volume de chuva que atingiu a capital alagoana.
“Nós temos registros, em pontos isolados da cidade, que mostram um volume de mais de 100 milímetros de chuva em 24h, o que pode ser considerado muita chuva. Como em Antares, onde foi registrado o maior volume com 164 milímetros nas últimas 24 horas”, afirmou.
Em outras estações pluviométricas na parte alta de Maceió, onde caiu o maior volume de chuvas que atingiu a cidade, como no bairro do Tabuleiro, o volume registrado nas últimas 24h é de 151 mm, já próximo a Bomba do Gonzaga o volume registrado foi de 145 mm.
Devido ao alerta do Cemaden, a Defesa Civil recomenda ao moradores de áreas de risco, que ao menor sinal de alagamento ou de desabamento, os moradores devem deixar esses locais e procurar abrigos seguros. Ainda assim, nenhum desabamento foi registrado em Maceió.
LEIA MAIS