Chuva bloqueia acesso a cidades no interior; população de Santana do Mundaú está ilhada

Publicado em 02/07/2022, às 09h27
-

Gilson Monteiro

O Rio Mundaú transbordou e a situação já está caótica na Zona da Mata.  O acesso à União dos Palmares está bloqueado, após o Riacho Macacos também transbordar, assim como o acesso de União à vizinha Santana do Mundaú.  A população de Mundaú encontra-se ilhada, já que o acesso para a cidade pernambucana de Correntes, também está interditado, após a queda de uma barreira.

LEIA TAMBÉM

Confira:

Segundo informações do jornalista Thiago Aquino, maior parte da população ribeirinha de Santana do Mundaú já deixou suas casas, com medo de reviver tragédias como a de 2010, quando a cidade foi devastada por um enchente. Ainda não se sabe número de pessoas desalojadas. 

Desde ontem a Prefeitura adiou a feira livre da cidade para amanhã, domingo, mas só deverá acontecer se a chuva der uma trégua.  Muitos moradores, em bairros como Cohab, também estão ilhados, após a ponte do Rio Mirim está alagada. 

Ontem, quando a previsão já alertava para a continuidade das chuvas, o prefeito da cidade, Arthur Freiras, usou as redes sociais do município para informara que a Defesa Civil estava em alerta, monitorando as áreas de risco, como encostas e população ribeirinha.

Novo Lino - na BR 101, na altura da fazenda Manguaba, a pista cedeu, e a rodovia está interditada no sentido Maceió. Veja vídeo gravado por um morador da região.

 Vejas quais trechos de rodovias estão comprometidos em decorrência do volume das águas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas Trator capota e trabalhador morre após ficar preso às ferragens em Rio Largo