Chuva: Alagoas já tem mais de 900 pessoas entre desabrigadas e desalojadas

Publicado em 26/05/2022, às 11h26
Famílias desalojadas em Penedo foram abrigadas em escola estadual | Foto: Ascom Penedo -

Eberth Lins

A chuva que cai em Alagoas nas últimas horas segue castigando a população e, como parte dos estragos, já fez ao menos 968 pessoas entre desalojadas e desabrigadas em todo o estado, segundo informou a Defesa Civil Estadual, na manhã desta quinta-feira (26).

LEIA TAMBÉM

Esse número, no entanto, pode ser ainda maior. Em União dos Palmares, por exemplo, há registro de famílias desabrigadas e desalojadas, mas essas não constam no levantamento de hoje da Defesa Civil Estadual.

São consideradas desabrigadas pessoas cuja habitações são afetadas por algum dano e que precisam de abrigo provido pelo governo. Já as desalojadas são as que deixam, temporariamente ou definitivamente, suas moradas por medida preventiva e que não necessariamente precisam de assistência do poder público.

Em União dos Palmares, Defesa Civil Municipal está direcionando famílias desalojadas para abrigo. Foto: Reprodução

O órgão ressalta ainda que a atualização depende de notificação por parte dos municípios. Confira a lista abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)