Chrome possui vulnerabilidade de alta gravidade; veja o que fazer

Publicado em 06/06/2018, às 22h11

Redação


LEIA TAMBÉM

Se você usa o navegador Chrome, é melhor atualizar o programa. O pesquisador de segurança MichaÅ‚ Bentkowski descobriu e reportou ao Google uma vulnerabilidade de alta gravidade que atinge o serviço.

Conforme relata o The Hack News, o Google já liberou uma atualização para resolver o problema, mas optou por não fornecer detalhes sobre a falha até que a maioria dos usuários já tenha atualizado o navegador. A única informação que a empresa divulgou foi de que a vulnerabilidade está relacionada a uma manipulação incorreta do cabeçalho do CSP.

O manuseio incorreto dos cabeçalhos do CSP do navegador pode permitir que invasores executem scripts entre sites, clickjacking e outros tipos de ataques de injeção de código em qualquer página segmentada.

“O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependem, mas ainda não foram corrigidos”, afirma a equipe do Google em um comunicado.

A falha afeta o software de navegação nos principais sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac e Linux. Para evitar qualquer risco de ataque hacker e roubo de dados, a orientação é de que os usuários atualizem o navegador para a versão 67.0.3396.79.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda