Theo Chaves
A crise interna que atravessa o CSA parece estar longe de acabar. Nesta quarta-feira (29), Christiano Beltrão, que estava à frente da Presidência do Conselho Deliberativo do clube desde fevereiro do ano passado, renunciou ao cargo. A decisão de Beltrão acontece um dia após Rodrigo Pastana, executivo de futebol do CSA, também entregar o posto.
LEIA TAMBÉM
Em nota oficial, publicada na tarde de hoje no site do CSA (veja aqui), o agora ex-presidente do Conselho se despediu do clube e disse que o momento atual do Centro Sportivo Alagoano é de reconstrução. Ainda na nota, Beltrão deixou claro que a presença dele poderia estar incomodando algumas pessoas do clube.
"Meu objetivo sempre foi fortalecer a representatividade do Conselho, promovendo discussões construtivas e colaborando estreitamente com o executivo, mas nunca deixando de cobrar quando necessário. O Conselho Deliberativo tem sido um pilar importante na história do CSA, e sempre trabalhei com dedicação para honrar essa tradição. Chegamos em um momento em que a união deve prevalecer acima de tudo, e jamais serei um empecilho para a reconstrução do clube. Se alguns entendem que o problema está na minha presença na Presidência do Conselho, que minha renúncia possa abrir caminho para que a presidência executiva, juntamente ao Conselho, encontre um nome de consenso", diz trecho da nota.
Christiano Beltrão terminou dizendo que a decisão de deixar o CSA não foi fácil, mas que seria o melhor para o clube.
"Esta decisão não foi fácil, mas estou convencido de que é o melhor para o CSA neste momento. Agradeço profundamente a todos que me apoiaram durante meu mandato e peço o apoio e compreensão de todos os conselheiros e torcedores nesta nova fase. Continuarei acompanhando e apoiando meu clube, agora como conselheiro, sempre disposto a colaborar e contribuir com todos", completou.
Sem vencer desde o dia 7 de abril, quando bateu o CSE pela Seletiva da Copa do Brasil, o Azulão ocupa a 16ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, tendo somado apenas três pontos. O clube pode entrar na zona do rebaixamento após a Confederação Brasileira de Futebol remarcar os jogos de Sampaio Corrêa, Caxias, São José-RS e Floresta, que têm jogos a menos devido à tragédia que assola o Rio Grande do Sul.
O técnico Higo Magalhães, quarto treinador em cinco meses, estreou com derrota por 2 a 0 para o São Bernardo fora de casa. Ele prepara o time para enfrentar na próxima rodada o Volta Redonda, de Rogério Corrêa, ex-comandante do CSA em janeiro.
LEIA MAIS