Chico Filho: Comércio de Maceió teve faturamento 40% menor que em 2014

Publicado em 10/09/2015, às 15h32
-

Redação

Vereador Chico Filho fala sobre a crise em sessão da câmara desta quinta (Crédito: Reprodução )

Os reflexos da crise financeira na economia da capital e os riscos do "fantasma" do parcelamento ou atraso de salário de servidores públicos foi tema de alguns pronunciamentos na Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira.

Sem citar fontes, o vereador traçou um quadro pessimista do cenário econõmico do comércio local.  Segundo o vereador, nos últimos 6 meses o comércio da capital teve uma queda de 40% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. 

"São lojas tradicionais, que não posso citar os nomes porque não tenho autorização. E a tendência é mininuir postos de trabalho", disse o vereador. 

O vereador do PP lembrou ainda o caso do Rio Grande do Sul, onde a crise provocou o temido parcelamento de salários.

O vereador Zé Márcio (PRO), que levantou a discussão sobre a crise, ressaltou o rebaixamento do grau de investimento do Brasil pela Agência S&P, que fez o país perder o selo de "bom pagador".  Mas o vereador ressaltou que o país tem chances de se reerguer. 

"Países com economia menor conseguiram superar. Se faz necessário que o país ganhe equilíbrio fiscal e segurança politica para reverter esse quadro que se apresenta", disse o vereador. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira