Chesf emite novo comunicado sobre vazão do São Francisco; áreas ribeirinhas não devem ser ocupadas

Publicado em 24/01/2022, às 15h20
Foto: Prefeitura de Penedo -

Redação TNH1

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) divulgou, nesta segunda-feira (24), nova circular informando que a programação para escoamento dos reservatórios das hidrelétricas de Xingó, em Alagoas, e de Sobradinho, na Bahia, no valor de 4.000 m³/s será mantida até o dia 1º de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Além disso, a Companhia reforçou que os moradores das cidades banhadas pelo Rio São Francisco devem ficar atentos e tomar precauções ao realizar atividades nas águas do Velho Chico.

"É fundamental chamar a atenção para a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, haja vista o período úmido em curso e a possibilidade de elevação das vazões para valores acima de 4.000 m³/s, a depender da evolução do quadro de chuvas na Bacia", traz um trecho do informativo.

Em Penedo, a Prefeitura precisou remover comerciantes de uma região conhecida como Prainha, na orla da cidade. O último comerciante deve ser retirado da região na tarde desta segunda-feira (24). O monitoramento do rio São Francisco em Penedo aponta que a lâmina d’água está próxima de atingir a altura de 3 metros, praticamente o dobro do nível registrado na segunda-feira, 15 de janeiro. Na primeira data do acompanhamento diário, o rio estava com 1,75 m na régua instalada ao lado da estação do SAAE Penedo, na Rocheira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)