Chegada de cruzeiro segue movimentando alta temporada em Maceió

Publicado em 28/01/2016, às 20h22

Redação

A chegada de cruzeiros em Maceió segue movimentando o destino na alta temporada. Neste sábado (30), é a vez do navio Maasdam chegar ao Porto de Jaraguá, trazendo aproximadamente 1.200 passageiros para capital alagoana, entre turistas e tripulantes.

LEIA TAMBÉM

Para receber os visitantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) definiu novas estratégias de recepção. Em razão das prévias carnavalescas, agendada para o mesmo dia na praia de Pajuçara, o transfer que receberá os turistas no porto terá uma alteração na rota, conduzindo os visitantes até o estacionamento do Jaraguá, onde serão recebidos pelos técnicos das secretarias.

“Os passageiros que desembarcam dos cruzeiros, geralmente, são levados para a praia da Pajuçara. Dessa vez, para não prejudicar a saída dos blocos, eles serão conduzidos para o estacionamento do Jaraguá. No local, vamos fazer a distribuição de material de divulgação, mapas e oferecer informações turísticas estratégicas sobre os principais atrativos de Alagoas”, afirma a supervisora de Eventos da Sedetur, Ana Paula Azevedo.

De acordo com a supervisora, 70% dos passageiros já realizaram a compra de passeios. O cruzeiro MS Maasdam pertence a companhia Holland America, e vem da Europa para fazer a rota Ilhéus (BA) – Natal (RN).

Após o Maasdam, o próximo navio a desembarcar em Alagoas é o Balmoral, que chegará na próxima terça-feira (02). O encerramento da temporada de cruzeiros, previsto para o dia 6 de março, contará com uma programação especial, apresentando grupos folclóricos locais.

Alagoas à mão

Mais do que destinos e passeios, o artesanato alagoano também terá espaço na recepção aos turistas. O caminhão Alagoas à Mão Itinerante estará no local de desembarque, comercializando os produtos produzidos por artesãos de diferentes lugares do estado.

Na ocasião, serão expostas as peças como o bordado, a renda filé e objetos de decoração confeccionados com a fibra de Taboa e Ouricuri.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia chegada de novo empreendimento hoteleiro em Alagoas Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural Exposição "Memórias da Hotelaria em Maceió" revive história e evolução do turismo na capital Obras do Aeroporto de Maragogi avançam; veja previsão de entrega