Chapa "Michel Cunha" quer dar o golpe, diz líder do PT na Câmara

Publicado em 17/04/2016, às 16h17

Redação

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (PT-BA), afirmou que o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), querem "dar o golpe" e têm como objetivo paralisar as investigações da Operação Lava Jato, que se aproximam de partidos de oposição, como o PSDB e o DEM.

"A chapa "Michel Cunha" não passará neste plenário", afirmou o petista, durante a fala de líderes partidários, que precede a votação do impeachment na Câmara. "Cunha é réu no STF e jornais dizem que "corruptos" querem derrubar uma mulher honesta, como a presidente Dilma Rousseff."

O petista disse ainda que a presidente Dilma Rousseff vai retomar a normalidade institucional após a derrota de impeachment na Câmara. Ele pediu também respeito ao resultado eleitoral de 2014. "Voto popular não é impeachment, impeachment é golpe", disse.

Florence disse que os políticos que articulam o impedimento da presidente Dilma Rousseff pretende jogar o Brasil em um cenário de incerteza. "Foi isso que aconteceu em 1964. Depois, nós devemos lembrar que políticos golpistas vão pro lixo da História", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história