Chamusca vê prejuízo em saída de Felipe Ferreira, mas afirma: 'Não posso ficar lamentando'

Publicado em 27/09/2019, às 16h20
Técnico Marcelo Chamusca | Gustavo Henrique / CRB -

Paulo Victor Malta

O técnico Marcelo Chamusca se manifestou nesta sexta-feira (27) sobre a saída do camisa 10 Felipe Ferreira. O treinador reconheceu que a ausência do jogador causa prejuízo ao esquema do time, mas afirmou que não vai ficar se lamentando e já estuda alternativa para manter o sistema ofensivo do CRB em alta. 

LEIA TAMBÉM

"Tem prejuízo. Se eu disser que não tem, vou estar mentindo. É um jogador que, pelos números, se eu chegar aqui e disser que o jogador vai sair e não vai trazer nenhum prejuízo para nós, eu não vou estar falando a verdade. Jogador que está muito inserido na mecânica do time, muito entrosado. É um tripé de frente, que se você pegar os números e o que esses caras vêm fazendo nos últimos jogos, o Léo (Ceará), o Felipe (Ferreira) e o Alisson (Farias), dá para entender o motivo da minha preocupação, principalmente pela característica do Felipe. Agora, eu sempre digo o seguinte: eu nunca fico refém de nenhum tipo de situação nem individual e nem coletiva", disse Chamusca, adiantando que já pensa em uma estratégia para o confronto com o São Bento neste sábado (28), às 21h, no Rei Pelé. 

"O trabalho do treinador é tentar buscar, dentro daqueles jogadores que hoje estão na melhor condição, o substituto e dar confiança e moral a esse atleta. Esse substituto não é só característica, mas principalmente a análise que a gente está fazendo do adversário. Qual é o espaço que o adversário vai nos proporcionar? Eu vou fazer um jogo de mais profundidade? Vou fazer um jogo mais de entrelinhas? Como é que eu vou marcar o adversário? Tudo isso vai ser decisivo. Mas, já que não podemos mais contar com o Felipe Ferreira, não posso ficar aqui me lamentando, como se o mundo fosse acabar. Não, não existe isso. O jogador sai, nós vamos repor. E nesse momento, com o que a gente tem de melhor aqui, dar confiança, como falei, e acreditar que o forte do CRB, hoje, não são peças individuais, é a nossa parte coletiva, o nosso jogo, nosso comprometimento, é a forma como a gente encara todos os adversários. E dessa forma a gente vai preparar para o jogo com o São Bento", declarou o técnico regatiano. 

A novela entre Felipe Ferreira e CRB foi para a esfera judicial. Com proposta do Vasco, a Ferroviária, que detém os direitos do jogador, entrou com uma liminar, que foi aceita pela Justiça, obrigando o CRB a liberar o atleta. O meio-campista está emprestado ao Galo, que cobra multa de R$ 150 mil para liberá-lo ao clube carioca. A rescisão do jogador com o CRB foi publicada no BID da CBF nesta tarde. 

Rescisão de Felipe Ferreira com o CRB foi publicada no BID. A Ferroviária conseguiu liminar na justiça para a liberação, sem pagamento de multa. Destino do meia é o Vasco, que tenta regularizar o atleta ainda hoje, data limite para a inscrição. CRB ainda não se manifestou #pfc pic.twitter.com/N6Tx8ExJve

— Bruno Protasio (@BrunoProtasio) September 27, 2019

Felipe Ferreira tem 25 anos e foi emprestado pela Ferroviária ao Regatas para disputar a Série B, mas também atuou nas duas partidas com a Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste. Ao todo, o meia disputou 26 jogos e marcou seis gols pelo Alvirrubro, sendo os últimos quatro em jogos seguidos contra Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e Coritiba. O jogador é o vice-artilheiro do CRB na Segundona, atrás do centroavante Léo Ceará, que tem 7 gols.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada