Paulo Victor Malta
O técnico Marcelo Chamusca não hesitou em responder sobre a expectativa para a estreia do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta semana, no CT Ninho do Galo, o treinador afirmou que espera a mesma postura da equipe nas finais do Alagoano, mas desta vez diante do Londrina, na Segundona Nacional.
LEIA TAMBÉM
"Manutenção de postura. A postura da equipe foi interessante. Se você mantiver postura nos aspectos que fomos superior ao adversário, tivemos mais posse de bola, finalizamos mais, o goleiro dele trabalhou mais do que o nosso, foram poucas oportunidades criadas pelo nosso rival. Não diria nem nos 90 minutos, mas nos 180 minutos. Nos 90 principalmente. Acho que a última bola do jogo esteve na linha do gol para entrar, a gente fazer o 2 a 0 e matar o campeonato. A manutenção dessa postura, motivação para jogar. Equilíbrio defensivo interessante".
"A gente gostou mais da bola nesse jogo, a gente jogou mais, teve mais a bola. Era um aspecto que eu vinha cobrando dos jogadores e a gente tem trabalhado no dia a dia. Ficar um pouquinho mais com a bola, gostar mais da bola. O time marca muito, tem um espírito muito grande para recuperar a bola, mas precisa gostar mais dela. E visitar um pouco mais a última parte do campo, que é o último terço. Que ali é onde você cria as oportunidades e define o resultado final do jogo. Acho que a equipe neste aspecto já evoluiu e isso me deixa satisfeito", conclui Chamusca, passando a opinar sobre o Londrina, adversário na primeira rodada da Segundona.
"Agora eu preciso manter contra um adversário que fez um primeiro trimestre interessante. Avançou em competições importantes como a Copa do Brasil, chegou à semifinal do paranaense. Tenha certeza que vamos enfrentar um adversário valoroso, mas estamos trabalhando pela manutenção de postura e principalmente de performance em busca da nossa primeira vitória na Série B".
O CRB encara o Londrina neste domingo (28), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida.
Veja outros trechos da coletiva.
Expectativa para estreia
"Expectativa extremamente positiva pela oportunidade de estrear em casa, perante o nosso torcedor. Com a oportunidade de ter a semana cheia de trabalho. Primeiro fizemos a recuperação dos atletas, depois começamos a trabalhar um pouquinho mais não só em cima de firmar alguns conceitos sobre o nosso modelo de jogar, que acho importante. Tudo isso inserindo um pouco a análise do Londrina".
E o que preocupa?
"Preocupação nesse momento, na verdade, é com alguns atletas lesionados. Gostaria de estar com todos os jogadores à disposição. Perdi o Edson na semana passada, perdi o Menezes, neste jogo de domingo perdi o Sanches, saiu lesionado. A gente tem essa situação que me preocupa um pouco, porque quando você perde jogadores assim, com esse nível técnico..."
"O Edson estava muito bem encaixado com o Wellington, vinha jogando muito bem, fazendo jogos de regularidade. O Menezes também com a condição de liderança de vestiário. O Sanches, eu acho que neste jogo fez um jogo muito interessante, jogado numa posição que ele pouco jogou. Jogou mais pelo lado nos outros jogos, mas mostrou que tem capacidade de jogar por dentro".
"Todas as vezes que a gente perde jogadores para o departamento médico, isso traz uma certa preocupação, eu gostaria de estar com todos os jogadores no campo em condição de treinar para que a gente tomasse as melhores decisões. Em contrapartida estão chegando jogadores, já vou poder utilizar o Daniel Borges, que já foi contratado. Tem fatores positivos e fatores negativos. Procuro me apegar aos positivos".
Falar em acesso?
"As 20 equipes que entrarão na competição têm o pensamento de subir para a Série A. Agora está muito mais equilibrado. Antigamente existia um desequilíbrio financeiro maior. Hoje a competição está com um equilíbrio um pouco maior em relação a parte orçamentária. Se eu não lhe falar 100%, acho que 80% entram sempre com o pensamento de brigar em cima na competição".
"A gente tem um investimento onde tem que acreditar que pode permanecer e lutar para estar sempre na primeira página da tabela, entre os 10 primeiros colocados. Eu estando colocado entre os 10 primeiros, vou estar muito próximo do G-4, que se exige para que você consiga subir ao final das 38 rodadas".
LEIA MAIS