Cerimônia premia as "Melhores Empresas para se Trabalhar 2015 - Alagoas

Publicado em 27/10/2015, às 21h45
-

Redação

Evento tem início do Teatro Deodoro (Crédito: Pei Fon/ TNH1)

Atualizada às 22h18

Se a expectativa já era grande durante o ano, ela aumentou na noite desta terça-feira (27). Teve início, às 20h30, um dos eventos mais esperados, em Alagoas. As “Melhores Empresas para se Trabalhar 2015 - edição estadual" foram conhecidas em noite de festa no Teatro Deodoro. 

Organizada pelo Pajuçara Eventos, a premiação é uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL), e tem a presença do governador do Estado, Renan Filho, e outras autoridades, como o procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá e os secretários de Estado, George Santoro (Fazenda) e Carlos Christian Reis Teixeira (Planejamento).

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Portal TNH1, e poderá ser conferida em um compacto no próximo sábado, 31, na TV Pajuçara, a partir das 12h30.

Dez empresas foram premiadas, das 23 que participaram da seleção. O evento, apresentado pela jornalista Gilka mafra, marca o fim de um ciclo iniciado ao longo de 2015, marcado por uma série de reuniões com empresas e seus colaboradores.

As empresas selecionadas se enquadraram nos critérios estabelecidos e avaliados pela Great Place to Work. Os critérios de escolha levou em conta a opinião da empresa e de seus colaboradores, obtendo um panorama completo das organizações.

“O prêmio é um evento novo em Alagoas, e visa difundir as melhores práticas empresariais e criar um ciclo virtuoso entre as empresas alagoanas. Esse ciclo é composto por uma avaliação do ambiente de trabalho que proporciona à empresa, melhorar a gestão e divulgar suas boas práticas” - disse André Vajas, diretor executivo do PSCom.

De acordo com André Vajas, o prêmio cria uma competição saudável entre as empresas. “As empresas que participam do prêmio tendem a realizar uma gestão mais eficiente, pois elas recebem uma avaliação completa do ambiente de trabalho. Com isso, toda a sociedade só tem a ganhar” - disse.

Alagoas é o quarto estado do Nordeste a fazer parte da rede da Great Place to Work, que envolve mais de 6200 empresas em mais de 50 países. O prêmio insere o Estado em uma nova fase da gestão de pessoas e empresarial.

O CEO da GPTW, Ruy Shiozawa, destacou que as empresas alagoanas selecionadas têm baixa rotatividade (as pessoas querem trabalhar nelas), baixo índice de acidentes de trabalho e doença, melhor envolvimento e foco com o trabalho. "Parabéns a todas as empresas pelo trabalho realizado", disse.

Na sequência, o diretor de Recursos Humanos do Banco Bradesco, Vítor Marinho Queiroz, fez uma palestra sobre as competências e a organização corporativa da empresa.

Em seu discurso, o governador de Alagoas, Renan Filho, disse que o prêmio é um incentivo para que o Estado se reivente e ache o caminho do sucesso em meio à crise. "Duas palavras simbolizam o sucesso das empresas: produtividade e qualidade. Ambas estão relacionadas à area de recursos humanos. A formação continuada é imprescindível" - disse Renan.

Realização de um sonho

A presidente da ABRH-AL, Danielle Maciel, destacou a importância da parceria PSCom, GPTW e ABRH, que trouxe o evento para para Alagoas. "Foi um sonho que começou lá atrás, e que esses três parceiros construíram juntos. É uma noite de muito orgulho e felicidade. É uma associação que só engrandece o meio empresarial e a toda a Alagoas", afirmou Brandão. 

Empresas premiadas:

As empresas que receberam a creditação da GPTW são as seguintes, na ordem de chamada:

- Santa Casa de Misericórdia de Maceió

- Unilab

- Óticas Diniz

- Usina Coruripe

- Cesmac

- System Idiomas

- Maceió Mar Hotel

Na classificação final, as três primeiras colocadas foram:

1- UPA Palmeira dos Índios

2- Uniodonto

3-Hotel Radisson

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo portal TNH1 e pela Rádio Pajuçara FM Maceió, 103,7 MHz, com retransmissão dos melhores momentos pela TV Pajuçara no próximo sábado (31), às 12h30.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025