Cerca de 600 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos em feira no bairro da Levada

Publicado em 27/12/2023, às 15h43
Foto: Reprodução/Visa Maceió -

Ascom Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió aprendeu, nesta quarta-feira (27), cerca de  600 kg de produtos que estavam com o prazo de validade vencido e em condições inadequadas de armazenamento. Os produtos foram localizados na feira livre da Levada, próximo a Mercado da Produção, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Durante a fiscalização, foram apreendidos produtos como mortadela, leite, biscoitos, flocos de milho, leite de coco, frango e produtos de limpeza. Todo o material recolhido foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Maceió e os ambulantes foram multados. Em casos de reincidência, como o de hoje, as multas vão de R$ 180,00 a R$ 38 mil.

“As equipes da Visa atuam para que não ocorra o descumprimento das normas sanitárias e a venda de produtos impróprios ao consumo da população, mas também levando toda a orientação necessária aos ambulantes, comerciantes e estabelecimentos. Nosso objetivo maior é prevenir riscos à saúde dos maceioenses”, ressalta o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Como denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras