Cerca de 300 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos em Jacintinho e Serraria

Publicado em 07/01/2023, às 10h41
Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização nessa sexta-feira (6), 300 kg de alimentos impróprios para consumo. As atividades do órgão se concentraram em estabelecimentos nos bairros da Serraria e Jacintinho, e contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Polícia Militar de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, destaca que os produtos estavam sendo comercializados em desrespeito às normas sanitárias, armazenados de forma incorreta e fora do prazo de validade.

“Na ocasião, apreendemos diversos produtos perecíveis como salsichas, carnes, linguiça, queijo, frango, muitos com prazo fora da validade ou estragados, o que é um risco para a saúde da população”, afirma o coordenador.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento