Cerca de 300 famílias estão desabrigadas em Maceió e Marechal Deodoro

Publicado em 27/05/2017, às 13h03

Redação

As intensas chuvas já deixaram pelo menos 300 famílias desabrigadas nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva neste sábado, 27, pela superitendente de Assistência Social de Alagoas, Elis Correia.

LEIA TAMBÉM

Os dois municípios decretaram estado de emergência.

Em Maceió, a escola José Carrascosa, no bairro Poço, e o Clube Recreio, no bairro Fernão Velho, estão servindo de abrigos. Já em Marechal, as famílias estão sendo provisoriamente deslocadas para o Mercado Público da cidade, mas serão remanejadas para casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Até o final desta manhã, Maceió havia registrado 23 casos de deslizamentos e 37 pessoas resgatadas. Em entrevista ao TNH1 o secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, reforçou que todas as áreas da capital estão sendo monitoradas. “A população precisa ter muita atenção. No Vale do Reginaldo, local que apresentou maior número de deslizamentos, estamos com equipes fixas para auxiliarmos as pessoas”, afirmou.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió através dos números 0800 030 6205 e 3315-1437.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro