João Victor Souza
Aproximadamente 20 mil pessoas devem receber a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 até março de 2022, na capital alagoana. A informação foi passada ao TNH1 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quinta-feira, 23. Ontem foi o primeiro dia da aplicação das doses de reforço em Maceió e 214 pessoas receberam o imunizante, entre idosos com 70 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão.
LEIA TAMBÉM
Segundo dados fornecidos pelo Município, até o final de setembro, espera-se que 1.485 pessoas acima de 70 anos sejam contempladas com a dose de reforço. Em outubro, a expectativa é de 11.150 vacinados, enquanto em novembro e em dezembro, os números estimados do público são de 2.727 e 2.077 pessoas, respectivamente. Já de janeiro a março do ano que vem, 743 idosos são esperados para receber o imunizante.
A SMS também destacou que aguarda 1.484 pessoas que fazem parte do grupo de imunocomprometidos durante este período. Com isso, serão 19.666 doses aplicadas nos maceioenses em pouco mais de seis meses.
Para se vacinarem, os idosos devem ter completado seis meses da segunda dose e, pessoas imunossuprimidas, ao menos 28 dias depois. Já a vacinação de pessoas acamadas tem início nesta quinta-feira.
LEIA MAIS