Cerca de 120 kg de linguiça clandestina são apreendidos em avícolas e açougues no bairro da Levada

Publicado em 16/02/2024, às 14h33
Foto: Divulgação/Visa Maceió -

TNH1, com Ascom Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta sexta-feira (16), cerca de 120 kg de linguiça clandestina em avícolas e açougues no bairro Levada, na parte lagunar de Maceió. De acordo com o órgão, o material usado na fabricação do alimento do pode ser der procedência duvidosa, o que poderia representar riscos à saúde do consumidor.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, para o alimento estar seguro é necessário ser produzido seguindo as normas e legislações sanitárias brasileiras, o que não foi o caso das linguiças encontradas nesses estabelecimentos.

“Produtos alimentares como esses podem causar uma infecção alimentar caso não sigam as normas de inspeção e legislações específicas à atividade, que exige algumas regras de manipulação dos produtos. Por isso, é importante o consumidor estar atento aos alimentos antes de realizar a compra”, afirmou. 

Os estabelecimentos foram autuados e poderão receber uma multa que varia de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió