TNH1
Policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) apreenderam, em uma embarcação no município de Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco, aproximadamente 1 mil caixas de cigarros contrabandeados supostamente do Suriname. A informação foi passada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 04, pelo delegado Gustavo Xavier.
LEIA TAMBÉM
Duas pessoas, que trabalhavam como chapeiros, foram detidos no momento em que descarregavam o material. A polícia ainda não tem informações sobre a tripulação, e deve analisar os poucos documentos encontrados no barco.
Os agentes identificaram que a embarcação "Comandante Serrão" é oriunda do Pará. O delegado Gustavo Xavier suspeita de que os criminosos residem nesse estado e fazem a distribuição do cigarro falsificado aos estados do Nordeste.
"Estou solicitando à Marinha o apoio no sentido de conduzir a embarcação para o local adequado, certamente o Porto", afirmou.
Os materiais vão ser encaminhados à sede da Deic, no bairro de Santa Amélia, para os procedimentos necessários. A dupla detida também deve ser interrogada.
LEIA MAIS