Centros de Saúde de Arapiraca abrirão aos sábados para ampliar atendimentos a casos suspeitos de dengue

Publicado em 29/05/2019, às 16h19
Divulgação -

Assessoria

O prefeito Rogério Teófilo determinou que os Centros Municipais de Saúde fossem abertos para ampliar o atendimento aos pacientes com suspeitas de dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde, Fátima Ramalho, a ampliação é necessária para atender bem a quantidade de pacientes que estão apresentando os sintomas da doença.

Vale lembrar que o 5º Centro de Saúde, que funciona como pronto atendimento, já está atuando com atendimento ampliado, durante os sete dias da semana, das 7h às 20h. A partir deste final de semana, os outros quatro centros de saúde também atenderão como pronto atendimento aos sábados, das 7h às 17h.

“Só quem já teve dengue sabe o sofrimento que a doença provoca, por isso estamos ampliando cada vez mais os nossos atendimentos. Apesar disso, é importante lembrar que a prevenção é muito importante. Não podemos deixar o mosquito nascer”, disse a coordenadora durante entrevista a uma rádio local.

É sempre importante lembrar que o trabalho de conscientização também deve ser intensificado com os vizinhos e amigos. “Mesmo que eu tenha o cuidado necessário na minha casa, se meu vizinho não seguir o exemplo, toda minha comunidade será prejudicada”, alertou.

Confira os endereços dos Centros de Saúde de Arapiraca:

1º Centro de Saúde - Rua Muniz Falcão, 27, bairro São Luiz;

2º Centro de Saúde - Rua Expedicionários Brasileiros, s/n, bairro Baixa Grande;

3º Centro de Saúde - Rua José Jailson Alves, s/n, bairro Santa Edwiges;

4º Centro de Saúde -Rua Nossa Senhora da Salete, 1003, bairro Itapoã;

5º Centro de Saúde - Rua Geraldo Barbosa, 60, Centro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago