Redação
O Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Salete da Silva, no Benedito Bentes, em Maceió, foi invadido por ladrões no fim de semana e teve equipamentos furtados.
LEIA TAMBÉM
De acordo com funcionários, que deram entrevista à TV Pajuçara, o arrombamento foi percebido nesta segunda (16) pela manhã, quando eles chegavam para abrir o prédio.
Professores encontraram as portas arrombadas e perceberam a falta de muito material essencial para o funcionamento do centro de ensino. Foram levados computador, ventiladores, impressora, botijão de gás e até talheres.
O CMEI não funciona hoje e ainda não há previsão para que as aulas sejam normalizadas. O prédio não tem câmeras, apenas sensor de presença, e o guarda municipal que trabalha no local fica só no horário da tarde. O prédio fica em um local com poucas residências e estabelecimentos.
A Prefeitura de Maceió apura a situação e emitiu uma nota sobre o caso. Confira:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já está tomando todas as providências para repor o material que foi furtado, para que as atividades do Cmei sejam retomadas o mais breve possível. A direção da unidade escolar foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. A Semed informa ainda que o sistema de segurança do Cmei Maria Salete está em fase final de instalação, o que deve contribuir para melhorar a segurança no local.
LEIA MAIS