Redação
Para fomentar o turismo de negócios no estado, o Governador Renan Filho e o Ministro do Turismo Marx Beltrão se reuniram na manhã desta terça-feira (7), no Palácio da República dos Palmares, para assinar uma ordem de serviço que dará início as obras de ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. No projeto estão a criação de mais uma ala para eventos e um estacionamento vertical.
LEIA TAMBÉM
“Essa obra é de extrema importância, pois o Centro de Convenções ajuda a promover o turismo no estado, realizando os maiores eventos de Alagoas, como a Bienal, por exemplo”, disse o governador.
Segundo Renan Filho, as obras terão estrutura em concreto armado, que agiliza a construção, e não atrapalhará o funcionamento do centro. O estabelecimento terá 7 mil m² a mais na estrutura. A previsão para o início é de 30 a 45 dias.
“A cada 10 viajantes, 3 viajam a negócios, então nós vamos fazer com que Alagoas tenha as condições necessárias para o turismo crescer, através de parcerias com os municípios e com o governo do estado. Já são cerca de R$ 230 milhões investidos para essas melhorias”, afirma o Ministro do Turismo Marx Beltrão.
O ministro disse ainda que os municípios do norte do estado, como Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras, Passo do Camaragibe, Matriz do Camaragibe, São Luís do Quitunde, Paripueira, irão passar por obras de infraestrutura para melhorar a demanda energética, pensando na população e nos investimentos hoteleiros.
Duplicação da AL-101 Norte
Os problemas encontrados pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas obras de duplicação da AL-101 Norte já foram resolvidos, pois de acordo com o governador, eles foram encontrados no edital de licitação da segunda fase do projeto.
O ministro Marx falou sobre a construção da ecovianorte, que irá ligar o bairro do Benedito Bentes à AL-101 Norte, e que ainda serão investidos mais R$ 50 milhões para garantir que a duplicação da estrada chegue até a Barra de Santo Antônio.
LEIA MAIS