Redação
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (5), o Centro de Comando e Controle do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está montado na Sala de Situação da Secretaria de Segurança Pública. A intenção é ficar em contato com todos os municípios onde as provas estão sendo aplicadas e agir em caso de emergência.
LEIA TAMBÉM
Representantes da Segurança Pública, do INEP, dos Correios, da Eletrobras , do Servico de Atendimento Movel de Urgencia (SAMU) e da Policia Rodoviaria Federal e coordenadores operacionais estarão atentos a qualquer ocorrência dentro ou fora das unidades de ensino, desde que relacionadas ao Enem, para a tomada imediata de providências .
O coordenador do Centro de Comando, major Marcelo Nogueira, espera que transcorra tudo normalmente. "Estamos em total vigilância. Todas as ocorrências são centralizadas e daqui saem as decisões do que fazer em cada situação, esperamos não haver necessidade, e também os relatórios para os órgãos estaduais e federais", esclarece Nogueira.
Há a confirmação da suspensão de provas em mais três escolas no estado. " Sim, três escolas em Girau do Ponciano saíram da lista , totalizando agora 19 escolas no estado", ressalta o coordenador do Centro de Comando e Controle do Enem.
As escolas que ficaram sem aplicação de provas , em Girau do Ponciano, foram: Escola Estadual Deputado Gilvan Barros, Escola Municipal Governador Geraldo Bulhões e Escola Estadual Olímpia Tenória Lima.
LEIA MAIS