Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso retoma realização de congressos e eventos

Publicado em 04/11/2021, às 13h49
Lucas Meneses / Secom Alagoas / Reprodução -

Secom Alagoas

Seguindo todos os protocolos sanitários e em constante sintonia com os decretos estaduais de combate à Covid-19 em Alagoas, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, volta a sediar eventos de grande porte. Com essa autorização, Alagoas recebe, de 03 a 06 de novembro, o primeiro evento da temporada: o 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

LEIA TAMBÉM

O Estado deve receber, até o final do ano, mais de 9 mil turistas de eventos que vão participar de congressos, feiras, simpósios e competições esportivas.  A estimativa é que o ticket médio destes turistas gire em torno de R$ 1 mil em gastos por dia, valor que é superior aos gastos do turista de lazer.

“Nós fazemos questão de apoiar esses congressos e eventos e de receber bem os turistas que chegam aqui (em Alagoas) para participar deles. É um segmento forte, que incentiva a economia do Estado. São bares, restaurantes, hotelaria, serviços de passeio e vários outros setores beneficiados com a presença do turista de eventos”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turista de negócios gasta em média quatro vezes mais do que o turista de lazer. Até 2023, a estimativa é que mais de 60 mil turistas venham a Alagoas para participar de 69 congressos e eventos já marcados, injetando no estado cerca de R$ 75 milhões, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB).

Funcionando como Hospital de Campanha para atendimento aos pacientes com Covid-19 no Estado durante mais de um ano, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso foi preparado e reformado para a retomada do setor de eventos, de acordo com a Gerente Comercial do Centro, Larissa Lopes. 

“O Centro de Convenções é o nosso principal equipamento para o fomento do turismo de eventos e para nós essa retomada é muito importante e impactante, já que ficamos parados durante um ano e oito meses. Agora, para a retomada, fizemos alguns ajustes na estrutura e estamos ansiosos para voltar a receber o público de eventos aqui, que é um segmento muito forte e que traz um turista que gasta mais e ainda aproveita os atrativos do nosso Estado”, relata Larissa Lopes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó