Assessoria
A Central do Morador instalada pela Braskem no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, fez 221 atendimentos nos primeiros dois dias de funcionamento. No local, os moradores da área de resguardo definida pela empresa recebem toda a orientação para dar entrada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. As visitas dos técnicos sociais na área de resguardo identificaram um total de 512 imóveis que serão desocupa dos, inc luindo casas, estabelecimentos comerciais e lotes.
Para ir à Central, o morador deve agendar com antecedência pelo telefone 0800-006-3029. No dia e hora marcados, ele participa de uma primeira reunião informativa para ter a visão geral do Programa, conhecer o passo a passo que deverá seguir e os serviços de apoio disponíveis. Na sequência, agenda as próximas reuniões para encaminhar sua realocação e também a compensação financeira. São dois caminhos, que acontecem de forma paralela.
No Apoio à Realocação, além de assistentes e técnicos sociais, o morador conta com serviços de apoio junto a imobiliárias para encontrar sua residência provisória, empresas de mudança, guarda-móveis e acomodação de animais, conforme a necessidade. Como garantia, a Braskem assina um Termo de Compromisso no qual se compromete a pagar o auxílio financeiro de R$ 5 mil para a mudança e R$ 1 mil mensais de auxílio aluguel, após a saída do imóvel. O Termo de Compromisso não é obrigatório e não restringe quaisquer direitos do morador. Após a saíd a do im& oacute;vel a empresa fica com a posse temporária do imóvel desocupado, para garantir a segurança e impedir invasões.
LEIA TAMBÉM
Em paralelo, o morador dá entrada no Programa de Compensação Financeira, no qual será acompanhado por um advogado de sua escolha ou defensor público. Nesse caminho, ele apresentará a documentação do seu imóvel e de todos os ocupantes. Para que a avaliação do imóvel seja justa, a Braskem irá considerar os valores de mercado praticados antes de março de 2018. Cada caso será tratado de forma individual, mas todas as pessoas que têm direito irão receber uma indenização da Braskem.
Horário muda por conta dos feriados
Aberta no dia 18 de dezembro, a Central do Morador funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00. Por conta das festas de fim de ano, haverá atendimento também nos sábados 21 e 28 de dezembro, das 8h00 às 14h00. A Central do Morador estará fechada nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro.
A Central do Morador está instalada junto ao Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, num espaço com mais de 2 mil metros quadrados e dispõe de 48 salas para atendimento individualizado. Possui estacionamento gratuito, mas os moradores podem usar um serviço de ida e volta com seis vans que circulam entre 7h30 e 18h00, saindo a cada meia hora dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. A Central do Morador conta ainda com sala de amamentação, área de recreação para as crianças, wi-fi grátis, serviço de urgências médicas e ar-condicionado.
Central do Morador
GINÁSIO DO SESI
Av. Siqueira Campos, 1.900, Trapiche da Barra
De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
TRANSPORTE GRATUITO
Vans de segunda a sexta-feira, saindo a cada meia hora entre 7h30 e 18h00, dos bairros:
Pinheiro
Posto de Atendimento e Informação – Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16 (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes)
Bebedouro
Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro – Rua Carteiro João Firmino, 130
Mutange
Estacionamento da Casa de Repouso Ulisses Pernambucano – Avenida Major Cicero de Goes Monteiro, 2.401
TELEFONE DE INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO
0800-006-3029
(Ligações gratuitas, inclusive de celulares)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
POSTO DE ATENDIMENTO E INFORMAÇÃO
Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16, Pinheiro (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes)
De segunda a quinta, das 8h às 17h, e sexta-feira, das 8h às 12h.
LEIA MAIS