Cena inusitada: banhista toma susto ao se deparar com jacaré na Praia do Saco; veja vídeos

Publicado em 09/05/2023, às 12h21
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Theo Chaves

Um banhista que estava na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, no litoral sul de Alagoas, registrou uma cena inusitada na manhã desta terça-feira (09). Ele tomou um susto ao ver um jacaré, de aproximadamente 60 cm, "nadando" em meio aos arrecifes de corais. 

LEIA TAMBÉM

Em vídeos encaminhados à reportagem do TNH1 (veja abaixo), o animal aparece na água, "tranquilamente", em meio aos corais. Ainda nos vídeos, um dos pescadores consegue imobilizar o jacaré com uma corda e tirá-lo de dentro d'água.

Marivaldo de Holanda Montenegro mora nas proximidades da Praia do Saco e estava no local nesta manhã. Ele disse que, pela coloração da água e do animal, poderia ser facilmente confundido com uma pedra.

"Eu estava caminhado pela localidade, como faço quase todo dia, quando me deparei com esse jacaré. Ele estava em um local de águas calmas, em meio às pedras e aos corais. Quando tentei me aproximar para fazer uma foto, ele ficou nervoso. Foi nesse momento que eu chamei um pescador local e esse pescador conseguir laçar o animal e tirá-lo de dentro da água", explicou.

Ainda segundo Marivaldo Montenegro, uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionada para o resgate do animal.

"É a primeira vez que fazemos esse tipo de registro aqui na região. Não tem nenhum rio nas proximidades do local onde o animal foi avistado, o que torna a cena ainda mais curiosa. Acionamos uma equipe do Ibama para recolher o jacaré", completou o banhista.

A reportagem tentou também contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental, para saber se tomaram conhecimento da situação e para as orientações em casos como esse, mas as ligações não foram completadas.

Pescados locais usaram um corda para imobilizar o jacaré. Foto: Cortesia ao TNH1

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL Macaco-prego-galego: saiba como está o animal que foi resgatado em AL Fiscalização flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol no interior de Alagoas FPI do São Francisco: 167 animais silvestres são soltos no coração da Caatinga