Ceia de Natal pet: o que pode e o que não pode

Publicado em 20/12/2023, às 07h12 - Atualizado às 07h12

Deisy Nascimento

Natal chegando e a fartura nas mesas das famílias é muito comum. E para quem tem pets vem a dúvida, o que eu posso dar aos meus bichinhos de estimação?

LEIA TAMBÉM

Bom, conversei com a médica veterinária, especializada em alimentação natural, Valéria Bentes, e ela me passou informações importantes.

Segundo ela, mais de 90% dos produtos que compõem a ceia para humanos, não são recomendados aos pets. “Precisamos ter muito cuidado e o ideal é que eles estejam alimentados corretamente para evitar acidentes”, explicou.

Atenção! Nozes, uva-passas, macadâmias, tomates, chocolates e vários codimentos DEVEM ser evitados, pois são tóxicos ou de difícil digestão.

Valéria Bentes alerta, ainda, que o cuidado nesse período precisa ser redobrado, tanto com os restos de comidas no lixo, como a questão dos convidados que geralmente dão sobras ou os pequenos furtos feitos por parte dos pets.

Dica de Ceia de Natal Pet:

Lembrar que tudo deve ser feito com moderação. É sempre bom consultar o médico veterinário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que o seu cãozinho não pode comer da ceia de Natal? Saiba como cortar as unhas do seu pet sem machucá-lo Campanha Dezembro Verde visa combater o abandono de cães e gatos Lotep é pioneira no Brasil com sorteios destinados a apoiar a causa animal