Ceia de Natal pet: o que pode e o que não pode

Publicado em 20/12/2023, às 07h12 - Atualizado às 07h12

Deisy Nascimento

Natal chegando e a fartura nas mesas das famílias é muito comum. E para quem tem pets vem a dúvida, o que eu posso dar aos meus bichinhos de estimação?

LEIA TAMBÉM

Bom, conversei com a médica veterinária, especializada em alimentação natural, Valéria Bentes, e ela me passou informações importantes.

Segundo ela, mais de 90% dos produtos que compõem a ceia para humanos, não são recomendados aos pets. “Precisamos ter muito cuidado e o ideal é que eles estejam alimentados corretamente para evitar acidentes”, explicou.

Atenção! Nozes, uva-passas, macadâmias, tomates, chocolates e vários codimentos DEVEM ser evitados, pois são tóxicos ou de difícil digestão.

Valéria Bentes alerta, ainda, que o cuidado nesse período precisa ser redobrado, tanto com os restos de comidas no lixo, como a questão dos convidados que geralmente dão sobras ou os pequenos furtos feitos por parte dos pets.

Dica de Ceia de Natal Pet:

Lembrar que tudo deve ser feito com moderação. É sempre bom consultar o médico veterinário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam?