Ceará deve receber 1,2 milhão de turistas na alta estação

Publicado em 06/12/2019, às 09h16
Reprodução / O Povo Online - Aurélio Alves -

O Povo Online

De dezembro a fevereiro, que configura a alta estação do turismo, as cidades cearenses  devem receber 1,2 milhão de visitantes. O número, divulgado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), é 6% maior do que no mesmo período de 2018.

LEIA TAMBÉM

Do total de turistas calculados pelo levantamento, cerca de 100 mil são estrangeiros, com aumento de 8% em relação ao ano passado. A rede hoteleira, com taxa de ocupação de 82%, e o setor empregador, com a abertura de 5 mil novos postos de empregos temporários na área de serviços, devem ser os principais beneficiados. Os números resultam em uma receita de R$ 3,1 bilhões na cadeia turística, 10% maior com o comparativo de 2018.

A estimativa é também de aumento do número do voos para o Ceará. No Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é estimada a chegada de 2,2 milhões de passageiros, representando aumento de 8% com relação ao ano anterior.

A Setur estima 564 voos extras de cidades como Natal, São Paulo, Goiânia, Manaus, São Luiz, Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte, Salvador e Brasília. A estreia da rota Madri-Fortaleza, pela Air Europa, no dia 20 de dezembro, deve somar ao número.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí