Revista Monet
A causa da morte do ator Ángel Salazar, que ficou marcado como Chi Chi no clássico 'Scarface' (1983), foi divulgada pelo site norte-americano TMZ nesta quinta-feira (24).
LEIA TAMBÉM
O cubano Ángel Salazar foi encontrado morto aos 68 anos na casa de um amigo no Brooklyn, nos Estados Unidos, na manhã do dia 11 de agosto. Na ocasião, ainda sem informações oficiais, sua representante, Ann Wingsong, disse que ele faleceu durante o sono e sofria de problemas cardíacos.
Segundo as informações do TMZ, no entanto, Salazar faleceu devido a uma intoxicação aguda pelo uso de drogas, algo que não foi divulgado à época.
Um representante do Escritório do Médico Legista Chefe de Nova York explicou que a fatalidade aconteceu por causa dos efeitos combinados de cocaína, ciclobenzaprina — um relaxante muscular — e difenidramina, um tipo de anti-histamínico. O documento também reforçou a informação preliminar trazida por Wingsong e expôs a arteriosclerose, um tipo de doença vascular, e a doença cardiovascular hipertensiva como fatores contribuintes na morte do ator.
Chi Chi, personagem vivido por Salazar no filme dirigido por Brian De Palma, é um dos capangas de Tony Montana (Al Pacino).
Além desse papel marcante, Ángel Salazar trabalhou em produções como 'Palco de Ilusões' (1988), em que contracenou com Tom Hanks, 'Maniac Cop 2: O Vingador' (1990) e 'O Pagamento Final' (1993), filme que o colocou novamente ao lado de Al Pacino.
LEIA MAIS