Catracas altas: SMTT evita Justiça e busca acordo com empresas

Publicado em 13/08/2018, às 11h49
Gazeta Online -

Letícia Cardoso*

Após a decisão liminar da Justiça em manter as catracas altas nos ônibus de Maceió, na última sexta-feira, 10, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiu não recorrer da decisão e buscar acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) para readequação das roletas nos coletivos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a nova alternativa será apresentada aos rodoviários e, apenas se não houver for acatado, medidas legais serão tomadas.

“Vamos pedir que as empresas aumentem o diâmetro das catracas. Essa seria uma alternativa razoável e diminuiria a evasão, daria mais conforto ao passageiro e melhoria a segurança. O problema não é que elas sejam altas, mas, sim, estreitas, levando constrangimento as pessoas”, explicou Moura.

O superintendente informou, ainda, ao TNH1, que o encontro com os empresários deve acontecer ainda essa semana.

O Sinturb informou, por meio de nota, que ainda não foi comunicado sobre a reunião, mas está aberto para discussão e apoia uma mudança que favoreça o usuário.

Leia a nota da Sinturb na íntegra. 

Sindicado das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, ainda não foi comunicado para este encontro citado pela SMTT. O sindicato afirma que está aberto pra conversar e apoia uma mudança de layout para melhorar o acesso do usuário pagante, mas preservando o combate à evasão.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara