Catador de lixo que teve mão amputada em explosão tem quadro de saúde estável

Publicado em 14/11/2022, às 17h11
Foto: Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1

O catador de lixo identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, que ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, na última quinta-feira, 10, está internado na Área Verde do Hospital Geral do Estado (HGE) e o seu quadro de saúde é considerado estável. A Informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do HGE, na tarde desta segunda-feira (14).

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao TNH1, o chefe de Operações do 1º Distrito Policial, Alan Barbosa, relatou que uma testemunha da explosão e familiares da vítima serão ouvidos nesta próxima quarta-feira, 16. Segundo Barbosa, a polícia tenta identificar como o artefato foi detonado.

"Devemos ouvir nesta quarta-feira uma testemunha da explosão e a filha do catador. A vítima também será ouvida em breve, assim que melhorar o quadro clínico. Estamos tentando identificar como o artefato foi acionado, e o depoimento da vítima será de extrema importância. Também estamos aguardando o laudo do IML, onde será apontado se o artefato é de fabricação caseira e se há alguns vestígios nos fragmentos", explicou

Ainda segundo Barbosa, o local onde o explosivo foi encontrado é um ponto de descarte irregular de lixo. O chefe de operações também cogita que o explosivo possa ter sido deixado há dias no local.

"O local onde o artefato foi encontrado pela vítima é um ponto de descarte irregular de lixo e entulho. Há possibilidade de o explosivo ter sido deixado no local há dias. Procuramos outras câmeras, que possam ter imagens da explosão e de quem tenha o deixado junto ao lixo, porém as imagens recolhidas não mostram o ocorrido.

O caso - Jorge Quirino da Silva ficou gravemente ferido após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nessa última quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.

Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão. 

Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento