Catador de lixo perde a mão após ser atingido por explosivo no Centro de Maceió

Publicado em 10/11/2022, às 11h42
Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1

O catador de lixo identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.

LEIA TAMBÉM

Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão. 

"A mão foi dilacerada e há um projétil no ombro, além de um ferimento na perna. São bolas de gude [sobre os explosivos], que estavam por ali. Ele estava consciente, sentindo e reclamando de muita dor", disse um integrante da equipe médica do Samu durante o programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)
(Mônica Ermírio/TV Pajuçara)

Um segurança informou para a repórter Mônica Ermírio que estava encostado em uma parede quando houve a explosão. Segundo ele, a estrutura tremeu e assustou quem passava pela região.

Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Veja vídeo:

Leia a nota do Samu:

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 11h30 nesta quinta-feira (10) para socorrer uma vítima de explosivo na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió.

A vítima, um homem catador de lixo de 50 foi socorrido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas após ter sido atingido por um artefato explosivo e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com amputação traumática na mão esquerda, lesões na região do rosto, braços e tórax".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió