Caso Valcir Leite: acusado de esfaquear e queimar comerciante é condenado em júri popular

Publicado em 17/11/2020, às 19h07
O réu Willames França da Silva foi condenado a 22 anos de reclusão | Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

Foi a júri popular nesta terça-feira (17) o réu Willames França da Silva, de 29 anos, acusado do assassinato do comerciante Valcir Leite Tenório, em agosto do ano passado. O caso ganhou repercussão e, de acordo com a polícia, Valcir Leite Tenório, foi atacado por dois homens em uma estrada e levado para um canavial num povoado, em Coruripe. Ele foi esfaqueado e queimado. Após conseguir fugir, a vítima foi socorrida e passou dois dias internada no HGE, em Maceió, porém não resistiu e faleceu.

LEIA TAMBÉM

Willames já estava preso e participou do julgamento por videoconferência. Após o júri, conduzido pelo juiz Filipe Munguba, da 2ª Vara de Coruripe, o réu foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio qualificado, com as qualificadoras de Motivo Torpe, Meio Cruel e Meio que impossibilitou a Defesa da Vítima. 

Além de Willames, é suspeito do crime Allan Chrystian da Silva, mas só o primeiro foi julgado hoje porque, de acordo com informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, o processo foi desmembrado.  

O comerciante Valcir Leite Tenório foi esfaqueado e queimado; conseguiu fugir, mas morreu no hospital em agosto de 2019/ Reprodução Redes Sociais

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira