Caso Tio Paulo: o que aconteceu com mulher que levou idoso morto a banco?

Publicado em 12/11/2024, às 11h28
Erika levou o tio Paulo a uma agência bancária para sacar empréstimo quando foi constatada a morte do idoso - Reprodução

Extra Online

A Justiça realiza, nesta terça-feira, a 1ª audiência de instrução de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que levou o tio Paulo Roberto Braga, de 68, a uma agência bancária para sacar um empréstimo de R$ 17 mil quando foi constatada a morte do idoso. A audiência na 2ª Vara Criminal de Bangu, como adiantou a coluna de Ancelmo Gois, é sobre o "caso tio Paulo", que aconteceu em abril deste ano, em um banco em Bangu, Zona Oeste do Rio.

LEIA TAMBÉM

Érika responde pelos crimes de vilipêndio de cadáver (menosprezar a pessoa morta) e estelionato. Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Paulo Roberto foi levado à agência por Érika numa cadeira de rodas. Receosas pela saúde do idoso, que não se mexia, nem mesmo no momento de assinar o documento para validar o empréstimo, funcionárias chamaram o SAMU, que constatou a morte.

O vídeo, com a mulher pedindo que o tio assinasse os papéis para autorizar a retirada do dinheiro, viralizou nas redes sociais. O caso ganhou ainda mais repercussão porque foi confirmado um horário anterior à chegada ao banco.

No dia do flagrante, ela foi levada para a 34ª DP (Bangu) e, em seguida, presa. Em maio, a prisão preventiva foi revogada pela juíza Luciana Mocco, que considerou que por ela ser ré primária, ter residência fixa e não apresentar risco à ordem pública poderia responder em liberdade, com restrições.

Em outubro, a defesa de Érika tentou adiar a audiência, alegando que em outubro ela passaria por uma cirurgia e que também estava com a saúde mental debilitada, destaca a coluna de Ancelmo Gois. A juíza Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção indeferiu o adiamento.

Érika é mãe de seis filhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Desabamento de casa deixa quatro vítimas feridas e uma soterrada PRF afasta policiais envolvidos em abordagem com tiro na cabeça de jovem no RJ Corpo encontrado pode ser de alagoano desaparecido em desabamento de ponte no TO Jovem de 26 anos é atingida por tiro na cabeça em ação da PRF