Caso Sinezio: polícia localiza motocicleta de estudante em rio de Ipioca

Publicado em 03/03/2023, às 10h11
Cortesia -

TNH1

A motocicleta do estudante e líder comunitário Sinezio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, que estava com ele no dia do desaparecimento, foi encontrada em um rio no bairro de Ipioca, nesta sexta-feira, 03. A informação foi confirmada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

LEIA TAMBÉM

Os policiais estiveram no povoado Saúde, acompanhados de militares do Corpo de Bombeiros, para as buscas pelo veículo. A denúncia de que a moto estaria dentro do rio foi passada por um pescador da região. 

"Localizamos uma motocicleta dentro do rio, juntamente com o Corpo de Bombeiros, mas ela se encontra imersa no rio e vamos realizar diligências para retirá-la. Vamos saber também se é a moto que estamos procurando", disse o delegado Igor Diego, da Deic, antes da confirmação.

O veículo estava a quase 5 metros de profunidade. Após conseguirem retirar a motocicleta do rio, os delegados constataram, pela placa,que se tratava da moto de Sinezio. Possivelmente o local serviu apenas de desova para o veículo. As buscas por Sinezio continuam. 

Nesta semana, o delegado Sidney Tenório, também da Deic, havia adiantado que o desaparecimento de Sinezio tem relação direta com a atuação de uma facção criminosa responsável por homicídios e por tráfico de drogas em bairros do Litoral Norte de Maceió. 

Sinezio teria sido levado por quatro pessoas vestidas com fardamento da polícia, que o colocaram dentro de um carro. O caso é semelhante ao que aconteceu em Ipioca, há quase dois meses, com o homem identificado como Maxuel, o "Maruin".

O caso - Sinezio desapareceu na noite do dia 15 de fevereiro deste ano após deixar a casa onde mora, no bairro da Serraria, para encontrar um amigo no Parque dos Caetés, no Benedito Bentes.

Segundo a companheira dele, o estudante tinha o objetivo de trocar de chip de telefone com o colega e, por isso, havia marcado o encontro com esta pessoa. O amigo já prestou depoimento à polícia e deve ser novamente intimado a depor após a continuidade das investigações.

A mulher de Sinezio também informou que recebeu ameaças e trotes através de ligações telefônicas, e afirmou que o companheiro não tem envolvimento com crimes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto