Pedro Acioli*
O CRB enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de volta das Oitavas da Copa do Brasil nessa quarta-feira (07), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Caso consiga a classificação, CRB pode igualar o feito do Corinthians-AL que chegou nas quartas de final há 16 anos.
LEIA TAMBÉM
No jogo de ida, o Galo abriu o placar aos 6’ com Willian Formiga e ampliou aos 7’ com Léo Pereira. No entanto, Caio César cometeu pênalti no fim do primeiro tempo e Paulinho diminuiu. Na segunda etapa, Gustavo Scarpa deixou tudo igual e Willian Formiga ainda foi expulso. O jogo terminou 2x2 e para se classificar o CRB precisa de uma vitória simples ou, caso permaneça empate, vencer a disputa de pênaltis.
Melhores Campanhas
Em 2008, o Corinthians-AL chegou nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo a melhor campanha de Alagoas na competição até o momento. O Tricolor da Via Expressa chegou nas quartas após eliminar o Athletico-PR na 1ª fase, o Paranavaí na 2ª fase, Juventude nas oitavas e acabou sendo eliminado para o Vasco nas quartas.
Vale ressaltar que, à época, existiam apenas duas fases antes das oitavas. Hoje são três.
Em 1992, o CSA chegou na terceira fase após eliminar o Vasco de Roberto Dinamite, pela competição ter menos fases pode ser considerada quartas de final. Antes das "oitavas", só havia uma fase preliminar, em que o CSA eliminou o Tuna Luso. Já nas quartas, o CSA tomou uma goleada do Sport e foi eliminado.
Já o maior feito do CRB foi chegar até as oitavas, que, inclusive, já igualou na campanha deste ano. A primeira vez que o CRB chegou nas oitavas foi em 2021, quando teve seu maior feito e eliminou o Palmeiras nos pênaltis em pleno Allianz Parque.
Expectativa para volta
Para o duelo da volta, o CRB poupou os titulares no domingo (04) pela série B contra o Operário-PR e terá os principais jogadores descansados para tentar passar de fase. O clube alagoano se preparou para o jogo no CT do Coritiba antes de viajar para Belo Horizonte. Como desfalques, Daniel Paulista terá apenas Kleiton, que já disputou a competição pelo Juventude, e Willian Formiga, que está suspenso.
Além de fazer história, o CRB pode faturar R$4,515 milhões com a classificação para a próxima fase. Até agora o clube já recebeu quase R$8,5 milhões avançando de fases na competição.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS