Caso Marcelo Leite: por meio de nota, defesa anuncia decisão que torna público processo que apura morte do empresario

Publicado em 03/10/2023, às 19h14
-

Redação

Por meio de uma nota, os advogados que compõem a defesa do empresário Marcelo Leite, morto com um tiro de fuzil durante uma bordagem policial, em Arapiraca, no dia 14 de novembro de 2022, divulgaram, nesta terça-feira, 3, que, por meio de um mandado de segurança, conseguiram tornar público o processo que apura a morte do empresário. O processo corria em segredo de justiça. De acordo com a nota, o Pleno do Tribunal de Justiça deferiu o pedido por unanimidade.

LEIA TAMBÉM

"O objetivo da ação era tornar o processo mais uma vez público, permitindo o acompanhamento da sociedade alagoana e, especialmente, da família da vítima", diz trecho da nota. Lei o comunicado na íntegra.

Os advogados de defesa do empresário Marcelo Leite, vítima de um tiro de fuzil em novembro de 2022 na cidade de Arapiraca, sustentaram nesta terça-feira (03) um mandado de segurança sobre o sigilo do caso. O objetivo da ação era tornar o processo mais uma vez público, permitindo o acompanhamento da sociedade alagoana e, especialmente, da família da vítima.

O pleno do Tribunal de Justiça, de forma unânime, concedeu a ordem, determinando a publicidade do processo penal e a quebra do sigilo. 

Em julho ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento sobre a morte do empresário. Foram ouvidas testemunhas. Tal ato foi suspenso e nova audiência será marcada para a oitiva do restante das testemunhas arroladas. 

A acusação segue confiante de que os réus serão pronunciados e irão à júri popular, agora com o caso tramitando de forma pública.

Advogados,
Leonardo de Moraes
Adilson Melro
Alexandre Teixeira
Karolyne Pedrosa
Nilson Macário

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia