Caso Marcelo Leite: PMs envolvidos em ação que vitimou empresário vão participar de reconstituição

Publicado em 10/12/2022, às 15h42
Marcelo morreu cinco dias depois de ser transferido para um hospital em São Paulo | Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Theo Chaves

Os seis policiais militares que participaram da ação que vitimou com um tiro de Fuzil o empresário Marcelo Barbosa Leite, no último dia 14 de novembro, em Arapiraca, vão participar da reprodução simulada do caso. A informação foi confirmada à reportagem do TNH1 na tarde deste sábado, 10, pelo advogado Napoleão Júnior, que está à frente da defesa dos PMs.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o advogado, a presença dos policiais é facultativa, porém eles devem participar para auxiliar no esclarecimento de todos os fatos. "Eles vão participar. É facultativo a presença deles na reconstituição, mas vão participar e ajudar a esclarecer qualquer dúvida dos fatos. A reprodução simulada é uma prova técnica, e é feita diante de alguma dúvida ou quando há algo divergente durante os depoimentos, o que não aconteceu nesse caso. Temos os depoimentos das testemunhas que são bastante homogêneos, e, diante disso, a reprodução vai mostrar tudo o que foi dito em inquérito policial. A defesa está bastante tranquila quanto a isso", detalhou o advogado. 

Ainda segundo Napoleão, a reprodução simulada do caso deve ser feita nos próximos dias. "Acredito que esta reprodução do caso deve ser feita em um prazo máximo de duas semanas. Provavelmente o Instituto de Criminalística (IC) deve marcar para antes do recesso de fim de ano", acrescentou.

PMs prestam depoimento à comissão que investiga o caso - A comissão de delegados, responsável por investigar a ação policial que vitimou com um tiro de fuzil o empresário Marcelo Leite, encerrou, nessa sexta-feira (09), a fase de coleta de depoimentos sobre o caso. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Sidney Tenório, um dos três delegados que está à frente das investigações.

Também na manhã dessa sexta-feira (09), os dois comandantes das duas guarnições envolvidas na abordagem policial, que deixou Marcelo gravemente ferido, prestaram depoimentos e confirmaram a autoria dos disparos. Outros quatro militares já tinham sido ouvidos, nessa quinta-feira (08).

De acordo com o delegado Sidney Tenório, os comandantes admitiram os tiros direcionados ao veículo conduzido por Marcelo. "Um atirou nos pneus, outro atirou na lataria e veio a atingir o empresário. O conteúdo dos depoimentos será mantido sob sigilo", adiantou Tenório.

A próxima etapa da investigação, segundo Tenório, é a reprodução simulada do crime. "Na segunda-feira (12) devemos encaminhar todo o apurado para o IC (Instituto de Criminalística) e agendar a reconstituição", explicou o delegado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso após gravar vídeo afogando filhote de gato em Junqueiro Mulher é encontrada morta em loteamento na Barra de Santo Antônio Preso desde novembro, dono de academia é indiciado por assédio e ameaças Mulher é presa suspeita de agredir prima idosa em Maceió